'Eu sigo adiante. Misturo-me a vocês. Acho vocês uns amores.'

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Releitura III

São tantas as portas... e todas iguais. Mas, sabidamente, levarão a caminhos tão diferentes. Eu fico aqui olhando para cada uma delas, pensando no que poderá acontecer quando eu resolver qual abrir. Ao decidir, entrarei pelo caminho pensando no que abandonei sem nem saber que existia. Conforme for adentrando, passo após passo, perceberei que a escolha que fiz na verdade não era bem aquela que queria ter feito. Já estarei envolvida demais, longe...
Estas possibilidades me prendem ao corredor de opções e me derrubam.
Uma porta puxa meu braço direito.
Outra puxa o braço esquerdo.
Uma porta puxa minha perna direita.
Outra puxa a perna esquerda.
Uma porta puxa minha cabeça
e a gravidade me prende ao chão.
Cada parte do corpo voltada para uma expectativa.
Meu corpo inteiro em lugar comum
indo pra lugar nenhum.